Amiga, vou te dar uma dica, não leve as dicas tão a sério.

Sabe porquê? Por que elas funcionaram apenas sob perspectiva de uma pessoa, ou seja, uma experiência que pode ser totalmente diferente da sua.

Siga seu instinto e busque conhecimento para tomar sua decisão final, só você pode entender por completo o que está passando. Quer ouvir opiniões? Maravilha, ajudam muito! Mas não deixe que elas sejam um fator determinante.

Outro dia ouvi uma pessoa famosa falando numa entrevista: “Tenho dois filhos e vou dar uma super dica: não deixe seus filhos dormirem com vc nunca! Se dormirem uma vez acabou! Vão aparecer sempre no seu quarto e acabam com sua privacidade. Os meus sempre dormiram nos seus quartos sozinhos e não tive problemas em relação a isso.”

Será que essa pessoa teve filhos com dificuldade para dormir? Que acordavam 10 vezes por noite?  Se sim, será que ela levantava todas as vezes sozinha ou tinha ajuda? Será que ela tinha ajuda para cuidar dos bebês durante o dia?

São tantas variáveis, não é?

Fiquei pensando nisso…Como nossas opiniões são fortes, como podem afetar a vida de outras pessoas. Dar dicas, palpites, conselhos, tudo isso é muito delicado. Falar o que acha sem preocupação de como isso pode chegar ao próximo é irresponsável, em alguns casos, inocência, falta de percepção. A sua verdade não é única.

E´ preciso estar ciente que existem milhões de situações diferentes, por isso não se deve julgar, não se deve emitir um modo de pensar autoritário. E´preciso ponderar quando pedem sua opinião, isso se chama humildade;  é preciso aprender a ficar em silêncio quando não tem o que acrescentar e sua opinião não é requisitada..Isso se chama compaixão, bom senso e adivinha só: sabedoria.

Gente, isso vale pra qualquer coisa na vida, não só na maternidade.

Fica-a-Dica-1

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s