Hj peguei minha filha no colo pra fazê-la dormir na soneca da manhã, estava lutando contra o sono. Primeiro pensei: – Nossa, quando será que ela vai dormir sozinha com tranquilidade?
Logo em seguida me dei conta de como ela estava pesada, grande e de como era bom sentir sua respiração, ver de perto seus olhinhos fechando de sono e um leve sorriso no rosto, estampando a felicidade de estar ali coladinha em mim.
Como pode ter passado tão rápido? Ontem ela cabia em cima do meu peito e hj suas perninhas batem na altura da minha coxa.
Quer saber? Daqui a pouco ela não vai mais caber no meu colo…daqui a pouco não vai querer mais meu colo e eu não vou mais poder me deliciar com esses momentos únicos, com os detalhes, de ver seu rostinho de perto adormecendo.
Já sinto a transição, muitas vezes ela dorme sem problemas, só comigo do lado. Vou parar de ficar me preocupando com “não faça ela dormir no seu colo”, porque daqui a pouco ela não vai mais precisar de colo pra dormir.
Quer saber,filha? Quando você estiver com dificuldades pra tirar sua sonequinha e enquanto eu puder te segurar, meu colo estará aqui pra te acolher, e a partir de agora, sem reclamações, sem culpa e o mais importante, com muito amor.