Parte 1- A beleza NA maternidade

Semana passada eu criei um MEME com a imagem que brincava com a questão disponibilidade de tempo na maternidade para fazer coisas básicas. Primeiramente gostaria de esclarecer que meu blog é um espaço de humor, e também, blogs, na maioria das vezes, retratam o dia-a-dia de quem o escreve.

16473150_1853651384906399_1195312421075469944_n
@maezonanoface

Eu crio posts de acordo com sentimentos que tenho ou apenas imagino (sim, minha mente é louca), ou de assuntos que leio por aí, comentários…Nada que precise ser levado muito a sério. A intenção é fazer rir e também, algumas vezes, abrir espaço para algumas reflexões que a maternidade nos trás.

A maternidade real é um termo que vem sendo muito utilizado atualmente, e junto com ele, muitos conceitos estão agregados, todos eles ligados, de alguma forma, ao respeito à liberdade da mulher. A mãe, mulher, constantemente julgada.

No caso deste MEME da Grazi (que não tem nada a ver com a história, gente! Só usei a imagem dela, que inclusive é linda de qualquer forma kkk), fala sobre vaidade, julgamento, prioridades, realidades de vida, rotina da vida das mães.

Alguns comentários foram feitos e gostaria de esclarecê-los aqui:

“QUE EXAGERO!”

Falaram que o MEME é um exagero, que a maternidade não é tão “intensa” assim! Sinceramente, eu trabalho com o exagero, o humor e o drama caminham juntos! Porém, isso é muito relativo, para algumas pode ser demais, para outras não. Algumas vivem realmente essa realidade de não conseguirem nem lavar o cabelo por dias! Isso as torna preguiçosas? Desleixadas? Largadas? NAO! Muitos fatores podem influenciar essa situação:

Participação do parceiro, ajuda de terceiros em casa, proximidade da família, trabalho, personalidade dos filhos, se são especiais ou têm algum problema de saúde, se eles dormem bem, quantidade de energia que você tem, e claro, suas prioridades. Para certas mães, ao invés de se cuidarem de forma impecável, elas preferem dormir (não por preguiça, por exaustão mesmo), ou então sair com amigos, ou então relaxar lendo um livro, ou fazer qualquer outra coisa que para elas seja melhor do que passar maquiagem e coisas do tipo.

Isso também não é uma constante, amigas. Pode ser que em algumas fases você não consiga nem cortar as unhas do pés, noutras, que tudo seja mais tranquilo e sobre tempo até para ir no salão pra botar aquele esmalte da moda.

16508441_1855410888063782_2571107173433414678_n
“Miga, vamô dá um jeito nesse look”

 

 

“MAES QUE SE CUIDAM DEIXAM SEUS FILHOS DE LADO”

Assim como não acho legal julgar de um lado, também não curto que apontem o dedo pro outro. O que disse acima também serve para as mamães mais vaidosas que querem se sentir bem interna e externamente. Essas mães podem ser solos, que não tem ajuda de ninguém, dão todo carinho e amor para os filhos, e no seu tempo livre (inclusive de madrugada como uma mamãe chegou a comentar kkk), usam para fazer as unhas, passar creme e etc…

Só porque elas conseguem tempo para se cuidarem de forma mais elaborada, não quer dizer que deixem seus filhos de lado, que são relapsas.

” EU ME CUIDO PARA MIM E NAO SO PARA MEU MARIDO”

Sim! A minha frase de descrição do post foi uma ironia, amores! O ideal é você se cuidar primeiro para se sentir bem para você mesma. Super apoio!

 

Parte 2- A beleza DA maternidade

UM PONTO EM COMUM

Uma coisa que notei é que todas temos um ponto em comum: nossas vidas não são as mesmas de antes da maternidade. Quando optamos por estabelecer e seguir nossas prioridades, algum ponto sempre ficará em deficit, não tem jeito, é humanamente impossível dar conta de tudo de maneira impecável, 100%, e tudo bem, né? Ninguém precisa ser perfeito em tudo, também precisamos nos priorizar.

Quem é mãe sabe que o amor que sentimos é indescritível. Nossas vidas agora são mais corridas, parecemos um polvo louco tentado fazer tudo o que queremos e precisamos durante o dia e, a maioria, não consegue terminar nem metade da lista, pelo menos não todos os dias, mas a recompensa é imensurável, concordam?

Pra finalizar, gostaria apenas de dizer que apesar dos pesares e todas as dificuldades, ser mãe é maravilhoso para mim. Eu faço muitos posts brincando com as reclamações das mães (que também são minhas), mas é sempre bom esclarecer que o AMOR que sinto pela minha filha supera TUDO! Não pensaria 2 vezes se me perguntassem: Se voltasse no tempo e soubesse que passaria por tudo que passou (e passa), faria de novo?

-LOGICO! SIM X 1000! COM CERTEZA! #PARTIU! COMO NAO? OBVIO!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s