Há algumas semanas estava na aulinha de música com Aurora e um menino se aproximou de forma um pouco agressiva pra brincar. Estava com um bicho de pelúcia na mão e ficou batendo na cabeça dela.

Aurora ficou olhando com cara de quem não estava gostando, mas também não falou nada. Percebi que precisava ensiná-la a dizer não, a ter respeito por si própria.

Como eu evito ao máximo interferir nas situações de interação social dela, a melhor opção é mostrar que ela mesma pode dizer ou sinalizar quando algo a incomoda.

Nesse dia eu falei: “Filha, você não gostou da forma que ele brincou ? Dá próxima vez diga que não quer brincar. Fale: “Não quero”.

Ela ficou me olhando com uma carinha de quem estava processando aquela informação, mas não tinha certeza se tinha entendido.

17357336_10211022849760129_831525907_o
Eu e minha Aurora ❤

Pois bem, esses dias eu estava brincando com ela e fui fazer uma das muitas sessões de “esmagamento” e beijos. Dei um beijo super vigoroso, amassando toda aquela bochecha dela e ela me disse: “Não quero”

Olhei pra ela super surpresa! Ao mesmo tempo que fiquei com dor no coração de não poder continuar meu momento felícia, tive tanto orgulho que senti que ia explodir de amor! Ela entendeu direitinho! Então eu completei: Tá certa, filha! Se está te incomodando a mamãe vai te respeitar e não vai te beijar agora.

Lógico que 10 minutos depois eu perguntei se poderia dar um beijão nela e ela permitiu ❤ Que coisa marrr LINDA, né? Minha menina já entendeu que ela que manda no corpo dela.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s