Uma coisa que me tira do sério são as pessoas que adoram rotular mães apenas por não pensarem da mesma forma que elas.

“IHHHH, vc não deixa ninguém pegar na mão do seu bebê? QUE FRESCA!”

“HUMMM, vc dá colo pra essa criança toda hora! QUE EXAGERADA

“Vc deixa sua criança descalça na lama no parque? QUE IRRESPONSáVEL

“Meu PAI! Vc dá biscoito pra essa criança? QUE IGNORANTE

17475139_10211093450285098_145165699_o

Por favor, voltem 20 casas e comecem o joguinho de novo? Porque é tão difícil RESPEITAR o que a mãe considera o melhor para seu próprio filho sem precisar emitir um comentário pejorativo? Você não concorda? Quer tentar mostrar o seu ponto de vista com argumentos construtivos? OTIMO! Faça isso! Conversar é muito bom, é assim que evoluímos, que aprendemos, mas apenas abrir a boca para dizer que você acha porque acha e ainda por cima terminar sua frase com uma conclusão desrespeitosa, não acrescenta nada.

Pensa comigo, você pode até achar frescura uma mãe não gostar que outros peguem a mão dos filhos, mas por outro lado vc também pode ser considera uma mãe relapsa, que não se preocupa com a saúde do seu filho. “Mãe que é mãe cuida do filho, então se vc se preocupa em mante-lo saudável, não é mãe de verdade”……Como se sente ouvido/lendo isso? Acha legal? Não, né?  Pois é!

Eu e vc sabemos que isso não é verdade, que vc é uma super mãe e daria sua vida pelo seu filho se fosse necessário.

A mãe que não quer que outros peguem nas mãos de seus filhos não é fresca, ela apenas acredita que esta é uma maneira mais segura de cuidar do filho dela, ela pode pensar assim porque aconteceu algo terrível com o filho de alguém que ela conhece, ou porque ela leu um estudo que diz que é preciso evitar esse tipo de contato, ou por qualquer outra razão que ela queira. Não cabe a mim nem a vc julga-la, desrespeita-la, ninguém é dono da verdade. 

Vamos conversar com carinho, trocar experiências, pontos de vista com respeito. Vamos ser pessoas repletas de bom senso, de compaixão? Vamos aprender a OUVIR =)

Outra coisa, mãe que julga mãe e a desrespeita deveria ter vergonha de si mesma! Amigaaa! Você passa pela mesma coisa que eu passo, sabe como é chato ouvir palpite a cada 30 minutos, de família, de vizinhos, de trocador de ônibus, de qualquer um já aprendeu a falar! PELO AMOR DE DEUZZZO! Vamos nos ajudar, sejamos protetoras umas das outras, já tem muita gente sem noção por aí pra a gente se preocupar, né não? Vamos fechar esse bonde? Fechou? #partiu?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s