
Lígia, você sempre trabalhou com doces? Se não, o que fazia antes?
Era gerente de banco, comecei a trabalhar com doces há 4 anos, de maneira despretenciosa fiz um curso para aprender a decorar bolos, pensando nas festinhas da minha filha e das minhas afilhadas (Luiza e Larissa 6 anos). Os bolos das meninas fizeram sucesso e as pessoas começaram a perguntar se eu vendia. Descobri que o mundo é doce e me encontrei nessa profissão.
Deixou seu emprego anterior ou continua fazendo os dois?
Deixei o banco em novembro do ano passado, a demanda de encomendas começou a aumentar muito e ficou difícil conciliar. Optei por qualidade de vida, trabalhar no que gosto e me traz satisfação pessoal. Estou com alguns projetos que pretendo colocar em prática ainda esse ano para alavancar ainda mais o negócio.
De onde surgiu a ideia de trabalhar com isso e tornar seu negócio?
Fazer doces era o que me deixava feliz e como a procura estava crescendo muito decidi transformar o sonho em algo mais concreto. Mudei a marca para uma mais comercial (antes usava meu nome), comecei a estudar alguns modelos de negócio e ainda pretendo abrir uma loja (mas esse projeto é mais para o futuro).
Porque investiu nesse negocio?
Investi em qualidade de vida, o banco me trazia segurança financeira, mas não me trazia felicidade, trabalhar ajudando a realizar os sonhos das pessoas é impagável.
Sua familia te apoiou?
Meu marido é meu maior incentivador, sempre deu todo apoio e principalmente coragem para levar esse sonho a diante. Minha filha também gostou da ideia de ter a mãe mais presente. Somos muito parceiros, nossos sonhos estão sempre em primeiro lugar e tentamos realizá-los na medida do possível.

Vi que também esta dando aulas. Fale sobre outros serviços que presta.
Hoje dou aula no ateliê em que fui aluna, minhas aulas são de bem casados, pois esse se tornou meu doce especialidade, sou uma apaixonada por bem casados, já sai muito frustrada de festas e casamentos comendo bem casados ruins, secos, com cheiro de ovo… Em cima dessa frustração trabalhei incansavelmente até conseguir elaborar a receita perfeita.
Foi muito difícil a transição e tornar o negocio real?
A transição em sim foi fácil, difícil mesmo é ter coragem de largar um emprego estável, com todos os benefícios para entrar de cabeça um negócio próprio.
Esta realizada?
Completamente!
Qual conselho daria para as mães que querem abrir seus negócios e realizar o sonho de empreender?
Meu conselho é que estudem o negócio, façam cursos de aperfeiçoamento, se especializem e principalmente façam com amor. O medo deve ser válvula propulsora.
CONHEÇA ALGUNS PRODUTOS DA MASTER BROWNIE

- Cheese cake de morango: farofa de biscoito, ganache de creme cheese, geleia cadeira de morango e chocolate branco
- Leite ninho com nutella: brigadeiro cremoso de leite ninho, nutella, chocolate meio amargo
- Charge: brigadeiro cremos, amendoins selecionados, caramelo puxa caseiro, chocolate ao leite
- Prestígio: brigadeiro cremoso, beijinho cremoso, chocolate ao leite e coco ralado
- Brownie: brigadeiro cremoso, chocolate meio amargo, pedaços de Brownie e doce de leite
- Mousse de maracujá: mousse cadeira de maracujá, chocolate branco e calda caseira de maracujá

Você pode conferir os valores, formas de pagamento e entrega na página da Master Brownie ou entrar em contato direto com a Lígia: