Disse que em breve novidades a respeito desse assunto estariam aparecendo aqui na página e, hoje, apresento a vocês a VV (Volunteer Vacantion).
Conheci esse lindo trabalho através da Mariana Serra, em um TED RIO, onde ambas estavam expondo projetos sociais (na época, eu trabalhava em um projeto com crianças, que também falarei em outro post mais pra frente).

Fiquei encantada com a possibilidade de poder viajar, conhecer culturas, vivenciar experiências de vida e ainda por cima, ajudar pessoas!

Entrei em contato com ela e apresentei a ideia de abrir um espaço semanal no blog para a VV poder contar um pouco da realidade sobre crianças que vivem em situações de risco e pobreza ao redor do mundo.

Primeiro porque acho importante essa informação chegar a todos nós para termos noção da desigualdade em que vivemos e, quem sabe, nos movimentarmos para fazer algo. Em segundo lugar, para que sejamos gratos pelo o que temos e também repensarmos certos hábitos de consumo que possuímos, afinal, o que é realmente necessário e o que é futilidade ? Proponho a vocês um tempinho para lerem esses relatos de coração aberto, para refletirem, para se INQUIETAREM!

Boa leitura ❤

Studio Laura Campenella

A Volunteer Vacations nos permite explorar o mundo enquanto fazemos o bem, e isso nos dá a oportunidade de conhecer personagens incríveis, como o menino Jomba.

Jomba é um menino que nem completou 12 anos, mas que mostrou que o potencial está ali, o que falta é a estrutura. Ele é morador da favela de Kibera, a maior favela da África, com 1,5 milhão e habitantes. Jomba, com essa idade, é o coordenador da biblioteca local, apoiada pela VV. Todo sábado, ele quem abre a biblioteca para as crianças realizarem suas atividades. Ele distribui os papéis, livros, lápis e até mesmo compra os lanches. Ele já pagou até mesmo a conta de luz da biblioteca com o próprio dinheiro!

Jomba é um menino incrível. Adora estudar! Sempre usa a frase “estudando, poderei ser presidente”. Há muitos como Jomba por aí. Não só no Quênia. Em toda a África e também por todo o mundo. Ajudar o Jomba a ter acesso à educação e ajudá-lo a continuar auxiliando sua comunidade com o belíssimo trabalho na biblioteca é bem simples.

A VV possui um programa de voluntariado no Quênia que dura o ano inteiro, e o voluntário pode ir quando quiser, basta acessar o nosso site (www.volunteervacations.com.br), escolher o destino e então o projeto, e aí preencher o formulário. De resto, só esperar que logo entraremos em contato pra transformar o sonho em realidade.

Se não há a possibilidade de viajar para um dos nossos destinos e meter a mão na massa, tudo bem: agora a VV está no Joyz. Um aplicativo simples que transforma um simples clique numa doação, basta se inscrever e doar. Jomba precisa de irrisórios 6 dólares para se manter por um mês! É possível fazer a diferença real para um mundo melhor.

Viaje com a VV, veja diferentes mundos, culturas e ajude o próximo. Isso engrandece a todos como seres humanos, nos faz exercer a empatia e enriquece o futuro. Faça a diferença!
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s