No fim de julho a Volunteer Vacations vai voltar ao sertão de Pernambuco para melhorar a educação do munícipio de Manarí, o pior IDH do Brasil. Estivemos lá em janeiro com nossos voluntários, que infelizmente conheceram um personagem muito presente em nossa realidade.

Imagem inline 4
Jonas é um menino de 12 anos que vive em um lugar que não chove, não tem alimento, não tem infra-estrutura e a educação é precária, ele mantém viva sua esperança e a vontade de fazer a diferença pro seu povo e pra sua comunidade. Jonas é um dos meninos que aprendeu o próprio nome em um dos trabalhos que nossos voluntários na MissãoVV organizaram, mas, mesmo assim, ele mantém um sonho:
Imagem inline 1
Se tornar, no futuro, um juiz, para ajudar o povo de Manarí. Mesmo com 12 anos e tendo passado pelas precárias escolas da região, aprendendo a ler com uma idade avançada e com professores ainda não totalmente capacitados para o ensino, Jonas entende e deseja um caminho de devoção aos livros, ao estudo, à educação. Sabe e diz que quer estudar, que quer aprender, que quer adquirir cultura. E sabe também que esse é o caminho para mudar a realidade do seu pobre município.
 
É incrível ver que numa realidade como essa, é possível que uma criança sonhe com a educação. E ainda mais incrível vermos a nossa influência nisso, fazendo olhinhos brilharem de esperança.
 
#VV continua com as #Missões pelo Brasil. Este ano ainda teremos SertãoItacaré, na Bahia e o Sertão Piauiense. Entre em nosso site (www.volunteervacations.com.br) e veja como se inscrever para fazer parte dessa mudança.

 


Post feito em parceria com a Página da Mãezona!

Por um mundo melhor ❤

Leia outros:

https://maezonanoblog.com/2017/05/12/familias-refugiadas-em-busca-de-uma-nacao-e-de-um-lar/

https://maezonanoblog.com/2017/04/11/conheca-o-menino-jomba/

 

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s