Aurora e sua boneca
Aurora e sua boneca

Algumas pessoas se surpreendem quando digo que minha filha tem boneca, que usa rosa, que brinca de cozinhar, de dar comidinha…

Só pq escrevo textos feministas, buscando a igualdade entre meninos e meninas (e me refiro a igualdade de aprendizado e estímulos para que ambos cresçam tendo o mesmo respeito e oportunidades), não quer dizer que a educarei negando brincadeiras tidas como de meninas, até porque essa divisão pra mim é que representa o problema.

Brincar de boneca e cozinhar significa que ela estará exercitando sentimentos de cuidado , de auto preservação e autonomia (como fazer sua própria refeição). É tão triste ver como as pessoas são radicais, como não questionam algumas imposições e padrões que nos enfiam pela goela a baixo!

Eu busco a igualdade, mas sim, neste momento falo mais pelas mulheres, nós é que somos agredidas fisica e mentalmente; a cada dois minutos, 5 mulheres são espancadas no brasil, e posso afirmar que em cada segundo milhares são vistas como inferiores em vários aspectos!

Portanto, esse é um assunto que me vejo na obrigação de falar no blog! Além de ser mulher tenho uma filha e vou lutar com todas as minhas forças por um futuro melhor e mais justo pra ela.

Por Thais Braga

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s