Estou pra escrever esse post há muito tempo, mas só agora consegui parar e me organizar. A origem desse texto veio da repercussão de outro que escrevi no ano passado, perto do aniversário da Aurora de 2 anos (CLICA AQUI PRA CONFERIR).
Prometi voltar e contar como foi para inspirar outras famílias que querem fazer parecido: gastar pouco e criar uma festa inesquecível.
Criança gosta é de diversão, da presença dos pais e amigos próximos, presentes (não dá pra escapar) e o resto é resto! Existem muitas formas de se divertir e pra isso você não precisa alugar uma casa de festas enorme, fechar um buffet, ou até contratar uma decoração elaborada e animadores. Dá pra você mesmo fazer tudo isso com mais simplicidade e o melhor de tudo: participando ativamente da preparação, fazendo parte das brincadeiras, afinal, no fundo, seu filho quer ver você envolvido, a sua animação irá contagiá-lo e deixar a comemoração ainda mais especial.
Então, o primeiro passo é reunir os amigos e família mais próximos e pedir ajuda, um colabora montando a decoração no dia da festa, outro pensando e executando as atividades com você, outro traz uns docinhos ou dá um bolo de presente e por aí vai, já tira um grande peso das suas costas. Esse clima de preparação em família é tão gostoso, a criança se sente tão amada ❤

O segundo passo é pensar com simplicidade e praticidade. Eu sou da linha quanto mais sustentável melhor! Então, como o tema da festa era “caça ao tesouro pirata”, eu fiz uma mesinha com caixas de papelão em formato de barco e usei papel de embrulho pra decorar. Ficou tudo ao alcance das crianças e ao mesmo tempo longe de formigas e outros bichos de mato.
Duas amigas me ajudaram a levar a decoração pro parque e graças a elas deu certo (Ana e Renata <3, gratidão forever), caso contrário eu teria demorado o triplo do tempo e teria ficado mais exausta do que já estava.
De comidinhas eu fiz salada de frutas, cupcakes, bolo salgado de sardinha (que a minha amiga super prendada Naty fez), sanduíches e pão de queijo (feito pela amor da vida Tia Mari <3). Também usei um tapete impermeável pra botar algumas coisas no centro.
Esse bolo divino foi dado por uma amiga super querida e talentosa! Sabe aquele bolo caseiro/profissional que dá água na boca? Então…com recheio de doce de leite (eu sei, vc tá salivando…). Detalhe, a Renata levou esse bolão no braço, de metro, junto com o filhote dela de 3 anos! Isso que é chegar junto!! ❤
Terceiro passo é convidar apenas as pessoas mais próximas da criança, chamar todo mundo é inviável e também foge da proposta de simplicidade. A festa é pra criança, então foca nesse pensamento.

Por último é criar uma (ou mais) atividade (s) pra tornar tudo mais mágico! No meu caso eu só fiz uma porque o tema da festa era caça ao tesouro pirata e também a celebração foi num parque, então já tinha bastante espaço pra as crianças brincarem.
Outra questão é que eu queria que fosse pouco tempo de festa, acho que 3 horas já é o suficiente! No convite mesmo eu botei o horário de início e fim e disse que faria um lanche em formato de piquenique, seguido da brincadeira e parabéns. Mais uma vez, tudo bem prático!
Um ponto positivo disso é que não tem enrolação, as pessoas não chegam atrasadas e já se organizam pra isso. Numa festa de 3, 2 horas não dá pra atrasar se não nem vale a pena sair de casa, né naumm?
Eu nem preciso dizer que a caça ao tesouro foi um sucesso, né? As crianças piraram! Eu comecei mostrando o mapa que continha as imagens pra gente procurar pelo parque (mais uma vez minha amiga Ana me ajudou a ir colocando as imagens conforme eu lia as pistas do jogo). A cada imagem encontrada mais empolgados eles ficavam!
No final a gente chegava no tesouro: uma caixa de papelão embrulhada e com um “X”. Dentro da caixa estavam as lembranças da festa que eram saquinhos com coisas de pirata e moedas de chocolate. Nem preciso falar que eles rasgaram aquela caixa como animais ferozes, né? KKKKK FOI LINDO, GENTE!
Logicamente eu botei a caixa perto da mesa do bolo (na verdade ela estava lá o tempo todo, servindo de mesinha para as bebidas), desta forma todos já estariam reunidos estrategicamente para o parabéns e fim da festa em grande estilo!
Espero que essa ideia possa inspirar outras mamães a fazerem o mesmo modelo de festa! Super recomendo, foi simples, sustentável e marcante! Aurora fala até hoje desse dia e ainda pede pra botar a fantasia de pirata que usou ❤
!!!!!!!Atenção!!!!!!!!!!
Se estiver precisando de uma ajudinha para fazer uma caça ao tesouro inesquecível e personalizado com o nome do(a) seu/sua filhote(a) eu posso te ajudar. Estou disponibilizando o arquivo prontinho para impressão e em troca eu peço o a contribuição de qualquer valor que você PUDER pagar! Assim você terá uma dia muito especial e ainda estará apoiando a página e a Mãezona aqui ❤ Entre em Contato para mais detalhes: maezonaemail@gmail.com

Outra opção para personalizar a festinha dos filhotes em casa ou onde quiser ❤

Nós vamos construindo juntos a decoração com o tema que você escolher! Quando as artes estiverem prontas você leva o arquivo para imprimir numa papelaria, gráfica ou até em casa mesmo! =)
Aí é só reunir a família/amigos e pedir ajuda pra recortar, montar e decorar tudo ❤
Um exemplo de como ficou com uma cliente muito especial:
Amei amiga!! Mt legal!! Super apoio festas assim, iguais as minhas antigamente!
CurtirCurtido por 1 pessoa
❤ obrigada incentivo, amiga ❤
CurtirCurtir
Querida Thaís,
Que bela idéia !!!
Parabéns pela organização.
Ainda não desisti do skate.rsrsrs
Beijos na princesa Aurora.
Bj
CurtirCurtido por 1 pessoa
Que maravilha que vc curtiu, Sonia!! Sabe que seu feedback conta muito, né? ❤
CurtirCurtir