Frase comumente usada por pais (homens), que querem se eximir das responsabilidades paternas. É muito mais fácil falar que não consegue e passar para a mãe, né? Engraçado que se uma mãe fala isso é tida como irresponsável e incompetente.

Mas voltando ao foco do texto, quando um pai fala isso, normalmente, ele tenta por alguns minutos e desiste: “pelo menos eu tentei”!

paciencia.jpg

Entendam: vcs não podem desistir! Vcs são pais e carregam 50% da responsabilidade em criar seus filhos! Vcs precisam buscar suas ferramentas para que a tarefa seja finalizada!

“Eu nao consigo trocar fralda pq fede muito”, “eu não consigo acordar de madrugada pq estou exausto e amanha acordo cedo”, “eu nao consigo dar banho pq a criança é mole ou fica chorando”, “eu não consigo acalmar a criança pq não tenho peito”, eu não consigo botar pra dormir pq só dorme com a mãe”… Essas são algumas das desculpas usadas para vcs escaparem de suas responsabilidades!

Vcs não conseguem ou não se esforçam? Ou melhor, não se esforçam o suficiente? Pq uma coisa é certa: a meta de vcs não deve ser “tentar” e sim “concluir”. Ponto final! Não tem essa de usar a mãe como plano B (que acaba sendo o A no final das contas).

Sabe como as mães “conseguem fazer tudo”? Fazendo! Isso msm: na prática! E mesmo assim, as vezes não dá pra fazer tudo, e a gente faz como dá, leva a situação da melhor forma possível, pq se a gnt desistir não tem backup, não, amigo! Então, simplesmente não há essa opção, assim como não deveria ter para vcs!

A criança não quer dormir? Me diga, vc se preparou pra isso? Sabe o que significa rotina? Pensou em alternativas para acalma-la antes de entrar no quarto? Desligou as luzes? Cantou? Ninou? Fez massagem? Leu livro? Fez tudo isso 500x repetidas? Mesmo assim não deu certo? Sorry! Aguenta firme! Uma hora ela vai dormir e é isso! No dia seguinte vc pensa em algo diferente, ou então apenas faz a mesma coisa até a criança se acostumar com vc. Pois é.

Não adianta querer botar a criança pra dormir com luz acessa, vendo celular e a deixando brincar até a hora que quiser.

A criança não se acalma no seu colo? A mesma coisa que citei acima! Siga os passos, conhecendo seu filho, pensando em como poderá acalma-lo. Cada criança é de uma forma, é preciso conhecê-la e isso só é possível participando ativamente.

As mães precisam de tempo pra elas! Se os pais não assumem seus papeis as mães se anulam. Isso é injusto e não é certo!

Por favor, sejam pais presentes e companheiros conscientes! Tenham paciência para aprender, se esforcem realmente! Pensem no bem dos seus filhos, usem o bom senso! Se informem, busquem alternativas, peçam ajuda, mas apenas para terem direcionamento! Não esperem que a mãe seja a resposta sempre. Vcs também fazem parte dessa resolução.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s