Acorda no susto com o “soneca” tocando. Já se passaram 10 min? Não! 15! Pqp! Levanta! Dá café da manhã, fruta, vitamina, probióticos, não esquece o lanche, garrafa de água, deixa eu pentear o cabelo!
-Bota o uniforme!!!
-Não quero ir pra escola!
-come esse pão!
-Quero ovo!
Corre pro banheiro, troca de roupa, taca uma agua na cara, escova os dentes! Come um pedaço de pão enquanto ajuda a criança a botar a calça! Confere a mochila! Fez anotação no caderno, mãe ? Olha que a professora vai dar um zero! Que tipo de mãe não acompanha o livro de desenvolvimento escolar?
Vamos escovar os dentes e sair! Xixi? caraca! Vamos fazer xixi! Pega tudo e corre pra não chegar atrasada! E o cafe da mãe? come na volta! criança tá satisfeita é o que importa. Que? Tá com fome? Pega uma barrinha! Come! Volta correndo! Vai trabalhar! Já tem 1345 mil notificações e tarefas te esperando. Sabe isso aqui? Não! Então, novidade. Tem que se atualizar, mas continuar fazendo todo resto também. É tranquilo, ouve podcast enquanto tá cagando. Ve video no youtube enquanto ta comendo. O fulano já sabe. Engole um café. Fruta p se sentir saudável. Pisca o olho e é hora do almoço! Come na frente do computador enquanto faz reunião. Xixi! Corre no banheiro que ja ta pingando. Será menstruação? Já? Pensa de novo e agradece. Respira. Mais trabalho. Vc fez o planejado, mas o planejado mudou, então vc continua no debito.
Corre pra pegar criança. Conversa, tem q ta ligada na rotina escolar. Dá lanche. Ve um desenho, mas nao muito, faz mal. Responde email e arruma a casa pra conseguir andar. Faz jantar, da jantar. come. Brinca. chora, a criança, vc, grita. Da banho. Toma banho junto.
Pai chega. Hora do toque final no trabalho. Cagar/ouvir podcast. Criança entra pra escovar os dentes pra ir dormir. Podcast cancelado. Criança sai. vc termina o coco olhando pro teto e pensa: qnt tempo fiquei olhando p nada? Pelo menos a criança dormiu.
Marido! Dá um chêro, um chamego. Quase esqueceu, né ? Dá um alo na família e nazamiga pelo zap, aquelas mensagens de dias atras, enquanto o parceiro dá um jeito na cozinha. Deita na cama pensando no podcast, na casa zoneada, reunião da escola, no mercado, no uniforme e lanche do dia seguinte. A roupa! Na máquina? Sim! E no varal! E as entulhadas na cadeira-armario do quarto. Já tem tamanho de um adulto em pé. Vc acorda de madrugada e leva um susto achando que alguém esta te encarando. Ufa! Era só roupa! Não, pera! É alguém sim! É sua cria! Chega pra lá. Aperta na cama. Dorme meio assim, meio assado, mas se sentindo amada. Pisca o olho. Soneca ataca novamente! Da-lhe cabelo branco! Mais uma coisa pra lista: pintar o cabelo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s