Eu acho que quem merece uma salva de palmas nas janelas são os professores e depois as Mãezonas que estão se esforçando em casa pra substituir esse buraco😂
A psicóloga @marianasimonaci citou que é preciso lembrar que não estamos de férias, que a rotina pode ajudar muito nesse momento caótico, mas também não devemos nos cobrar tanto! Devemos ter atenção e respeito ao nosso limite. Precisamos humanizar o sofrimento! Vamos ter calma! Tudo isso é novo, não há precedentes!
Quando a escola manda material para usarmos em casa com nossos filhos, tenham em mente que ninguém é obrigado a ser professor, nenhuma criança é obrigada a sentar a bunda na cadeira e ficar estudando como se estivesse na escola. Exigir isso nesse momento é irreal. O convite que está sendo feito é: pais, aproveitem esse conteúdo como uma oportunidade de estar junto! E se a escola dos seus filhos está tendo outro um approach mais agressivo é vital buscar o diálogo!
Volto a repetir que não são todos os pais que têm habilidade de ensinar, não são todas as crianças que têm, neste momento, equilíbrio para sentar, focar e aprender ou condições estruturais para receber o material. Não deve haver uma pressão nos pais e é injusto com os pequenos também!
Mas de forma geral, acho bacana a escola continuar o contato, enviar material interativo para quem puder acompanhar. Importante que a criança entenda que a escola continua presente, que ela não sumiu, não acabou. Isso mantêm uma constância, eles já tiveram suas rotinas interrompidas, perderam muito de uma hora pra outra, o que pudermos manter, nem que seja em parte, fará a diferença! Nesse momento essa sensação é vital! ❤️

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s