Outro dia minha filha voltou da escola muito triste dizendo que queria morar perto dos seus avós. Disse que na sala dela todos seus amigos tinham avós perto e estava com muitas saudades. Ela sempre falou sobre isso, mas dessa vez eu senti uma dor ainda mais profunda, acredito que seja uma consequência do isolamento que estamos vivendo, onde essas faltas presenciais sobressaem ainda mais!

Nossa solução foi fazer (mais) alguns desenhos para eles e finalmente enviar tudo pelo correio! Já estava acumulando aqui desde o inicio do ano! (Na Inglaterra o envio de cartas é um costume muito comum e apreciado por todos <3).

Conversando com a psicologa incrível- e minha amiga querida-, Mariana Simonaci, ela me explicou que devemos dar destino a essas cartinhas porque elas representam muito mais do que um desenho ou conjunto palavras. Foi então que eu entendi: as cartas acumulam saudades, emoções reais que são, de alguma forma, passadas para o papel e precisam ganhar um rumo, serem despachadas, literalmente!

E desta maneira nasceu meu ebook infantil ” A Carta Que Transportava Saudade” ! (Adquira o seu ebook aqui: https://gumroad.com/maezona)

Acho que estamos vivendo em uma época sem precedentes e as crianças estão sendo muito afetadas.

Precisamos explorar assuntos que falem da saudade, da falta, da distância e da despedida. Esse meu ebook é só um caminho para abrir o diálogo com nossos filhos e eu espero que possa trazer algum conforto e reflexão sobre o tema.

Serão duas versões:

1- Para crianças que vivem no Brasil e estão vivenciando o afastamento temporário, seja radical ou apenas diminuição dos encontros, dos avós e do restante da família por causa da pandemia.

2- Para crianças expatriadas ou que moram em outra cidade, que já convivem com essa distância, mas agora estão sofrendo ainda mais por toda a insegurança gerada com a pandemia + a distância geográfica (para viajar nesse caos é ainda mais complicado). Também estão sentindo mais saudades porque com o isolamento e a privação dos encontros com os amigos, que mascaram as saudades da família longe, e a falta sobressai.

Quem quiser o e-book só entrar aqui: https://gumroad.com/maezona , faça sua contribuição, no valor dentro de suas possibilidade, e o download para o livro estará disponível!

Pra fazer bonito, eu e Mari vamos fazer uma LIVE de lançamento do e-book, com transmissão no grupo do facebook “Mães Pelo Mundo” e no instagram da Mãezona (@maezonanoinsta), para aprofundar o assunto! Venham participar e tragam suas perguntas e histórias ❤

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s