Homens sem espelhos

“Vc precisa se arrumar mais”, “Que barriga grande, parece que ainda tá gravida”, “Vc é feia”, “Tá sem sal”, “Vai se cuidar, depois reclama..”.. . Para alguns maridos, namorados e companheiros que gostam de botar suas parceiras pra baixo. sejam "menas". Apenas. Comprem. Espelhos. Essa sociedade adora cobrar beleza das mulheres, já dos homens.... Mesmo … Continue lendo Homens sem espelhos

Brincar com a natureza com segurança

O respeito pela natureza vai além do cuidado para mantê-la, afinal dependemos dela, mas também do cuidado ao manusea-la. Trabalhei muitos anos em ONGs de ed. Ambiental e uma delas tinha um projeto voltado para crianças em escolas (@sustentarte 💖). Uma das coisas que aprendi é que não devemos temer a natureza, mas entende-la e respeita-la. … Continue lendo Brincar com a natureza com segurança

Filhos são nossos olhos descansados

Vcs querem saber um dos pontos positivos de se ter filhos? Eles nos fazem enxergar o que nossos olhos velhos e cansados não percebem mais. E essas coisas são tão singelas, passam desapercebidas de tanto que são consideradas sem importância em nossa realidade fria e prática da vida adulta. Acho que por isso que perdemos … Continue lendo Filhos são nossos olhos descansados

Como faz pra não ter vergonha?

Outro dia Aurora me perguntou como faz pra não ter vergonha. Uma amiga querida estava aqui e resolvi inclui-la na conversa já que a vergonha tinha origem justamente pela presença dela. Minha amiga pensou e respondeu: - É só a gente rir juntas! Eu aproveitei o embalo e falei: -PEIDO! Pronto, Aurora começou a gargalhar … Continue lendo Como faz pra não ter vergonha?

Ter fé é manter as esperanças no positivo

Nenhuma mãe ou pai, que esperaram por uma gravidez, desejam que ela seja conturbada com notícias ruins sobre a saúde do bebê , mas isso acontece. Nenhuma família está preparada para lidar com o fora do habitual, é sempre um baque. Eu posso falar sobre isso porque passei por uma situação de extremo sofrimento na … Continue lendo Ter fé é manter as esperanças no positivo

Crianças mimadas ou adultos que precisam se RE-CRIAR ?

Hoje ouvi que minha filha era uma “madame” porque não quis tomar leite de soja. Eu apenas respondi: ela só não gosta de leite de soja. Como é complicado as pessoas aceitarem que crianças também possuem preferências, né? Porque é tão difícil respeita-los? Normalmente é mais fácil manda-los calarem a boca e aceitarem tudo sem questionar, … Continue lendo Crianças mimadas ou adultos que precisam se RE-CRIAR ?