Livro infantil da MãeZona que fala sobre a saudade de forma lúdica.

"A carta que transportava saudade" é um livro infantil escrito para as crianças que não podem curar as saudades com abraços! Fala sobre saudade de forma lúdica e ajuda a abrir o caminho para esse diálogo tão delicado. Esse tema é essencial para tempos de pandemia e isolamento social! Precisamos elaborar o assunto com nossos … Continue lendo Livro infantil da MãeZona que fala sobre a saudade de forma lúdica.

Como as crianças lidam com as saudades da família que mora longe ou está isolada durante a pandemia?

Outro dia minha filha voltou da escola muito triste dizendo que queria morar perto dos seus avós. Disse que na sala dela todos seus amigos tinham avós perto e estava com muitas saudades. Ela sempre falou sobre isso, mas dessa vez eu senti uma dor ainda mais profunda, acredito que seja uma consequência do isolamento … Continue lendo Como as crianças lidam com as saudades da família que mora longe ou está isolada durante a pandemia?

Homeschooling: Muita calma nessa hora!

Eu acho que quem merece uma salva de palmas nas janelas são os professores e depois as Mãezonas que estão se esforçando em casa pra substituir esse buraco A psicóloga @marianasimonaci citou que é preciso lembrar que não estamos de férias, que a rotina pode ajudar muito nesse momento caótico, mas também não devemos nos … Continue lendo Homeschooling: Muita calma nessa hora!

Peripécias Infantis, Pérolas da Maternidade

Quando me perguntam como é a vida com filhos eu fico meio na dúvida sobre como responder. Eis aqui um exemplo perfeito pra vc, sr. ou sra. curiosinhos: Minha filha, Aurora, programou um alarme na Alexa (aquela robô da Amazon que te responde tudo e, inclusive, programa alarmes), para “thousand minutes”. Ela tá aprendendo números … Continue lendo Peripécias Infantis, Pérolas da Maternidade

Mais uma coisa pra lista…

Acorda no susto com o “soneca” tocando. Já se passaram 10 min? Não! 15! Pqp! Levanta! Dá café da manhã, fruta, vitamina, probióticos, não esquece o lanche, garrafa de água, deixa eu pentear o cabelo! -Bota o uniforme!!! -Não quero ir pra escola! -come esse pão! -Quero ovo! Corre pro banheiro, troca de roupa, taca … Continue lendo Mais uma coisa pra lista…

Rastros de amor

Deixe rastros de amor por onde anda. Melhor caminho não há! Aurora olhou pela janela e viu que tinham outras pessoas brincando nos desenhos com giz que fizemos mais cedo na calçada. Ela falou animada: -Olha, mamãe! Outras pessoas brincando no nosso desenho! Eu respondi : viu, filha? Isso que acontece quando a gente deixa … Continue lendo Rastros de amor

Brincar com a natureza com segurança

O respeito pela natureza vai além do cuidado para mantê-la, afinal dependemos dela, mas também do cuidado ao manusea-la. Trabalhei muitos anos em ONGs de ed. Ambiental e uma delas tinha um projeto voltado para crianças em escolas (@sustentarte 💖). Uma das coisas que aprendi é que não devemos temer a natureza, mas entende-la e respeita-la. … Continue lendo Brincar com a natureza com segurança

Filhos são nossos olhos descansados

Vcs querem saber um dos pontos positivos de se ter filhos? Eles nos fazem enxergar o que nossos olhos velhos e cansados não percebem mais. E essas coisas são tão singelas, passam desapercebidas de tanto que são consideradas sem importância em nossa realidade fria e prática da vida adulta. Acho que por isso que perdemos … Continue lendo Filhos são nossos olhos descansados