Vida de mãe na Inglaterra- Mudar de país com a família.

Tá pensando em sair do Brasil com a família? Ser mãe morando fora do seu país tem pontos positivos e negativos. Resolvi fazer esse comparativo bem resumido e direto, usando minha perspectiva e a opinião de outras mães do grupo no facebook "Mães pelo Mundo", que também moram fora,  para contribuir com a decisão de … Continue lendo Vida de mãe na Inglaterra- Mudar de país com a família.

Anúncios

Vamos falar sobre desmame

Muitos me disseram pra desmamar mais cedo porque quanto mais velha, mais dificuldade a criança teria de largar. sinceramente não sei se a idade influencia tanto nesse processo, só estou passando por essa experiência com Aurora, mas eu tenho a sensação que seja difícil em qualquer fase. A diferença é que a criança mais velha … Continue lendo Vamos falar sobre desmame

Maternidade é um iceberg

A maternidade é uma caixinha de surpresas, né? Ontem uma amiga me perguntou porque me referia à maternidade com tanto "sofrimento". Eu disse que, para mim, essa fase inicial é muito difícil. Que nós, como mães, nos descobrimos como uma outra pessoa, nos negamos por um tempo. Negamos nos cuidar, sair, viajar, comprar algo para … Continue lendo Maternidade é um iceberg

Do que as mães precisam…

Depois que me tornei mãe realmente aconteceram mudanças significativas na minha vida, precisei me adaptar em várias situações para que tudo fluísse de forma mais tranquila. O primeiro grande baque foi em mim, claro, meu corpo e mente, um aprendizado sem fim. Também passei pelo período mais difícil da minha vida quando descobri uma alteração … Continue lendo Do que as mães precisam…

Partos pelo mundo/ Alemanha

Tava com saudades dos relatos de partos pelo mundo! Hoje vou compartilhar a história da Debora Blum, ela teve a experiência de um parto normal/natural e uma cesárea. Confiram. -------------------------------------- Moro em Lauenburg, norte da Alemanha. Aqui o seguro de saúde paga um curso pré e pós-parto. Todos são a favor do parto normal, e … Continue lendo Partos pelo mundo/ Alemanha