Mais uma coisa pra lista…

Acorda no susto com o “soneca” tocando. Já se passaram 10 min? Não! 15! Pqp! Levanta! Dá café da manhã, fruta, vitamina, probióticos, não esquece o lanche, garrafa de água, deixa eu pentear o cabelo! -Bota o uniforme!!! -Não quero ir pra escola! -come esse pão! -Quero ovo! Corre pro banheiro, troca de roupa, taca … Continue lendo Mais uma coisa pra lista…

Rastros de amor

Deixe rastros de amor por onde anda. Melhor caminho não há! Aurora olhou pela janela e viu que tinham outras pessoas brincando nos desenhos com giz que fizemos mais cedo na calçada. Ela falou animada: -Olha, mamãe! Outras pessoas brincando no nosso desenho! Eu respondi : viu, filha? Isso que acontece quando a gente deixa … Continue lendo Rastros de amor

Filhos são nossos olhos descansados

Vcs querem saber um dos pontos positivos de se ter filhos? Eles nos fazem enxergar o que nossos olhos velhos e cansados não percebem mais. E essas coisas são tão singelas, passam desapercebidas de tanto que são consideradas sem importância em nossa realidade fria e prática da vida adulta. Acho que por isso que perdemos … Continue lendo Filhos são nossos olhos descansados

Crianças mimadas ou adultos que precisam se RE-CRIAR ?

Hoje ouvi que minha filha era uma “madame” porque não quis tomar leite de soja. Eu apenas respondi: ela só não gosta de leite de soja. Como é complicado as pessoas aceitarem que crianças também possuem preferências, né? Porque é tão difícil respeita-los? Normalmente é mais fácil manda-los calarem a boca e aceitarem tudo sem questionar, … Continue lendo Crianças mimadas ou adultos que precisam se RE-CRIAR ?

Adaptação escolar

Eu realmente não posso ajudar as mães de bebês que precisam deixar seus filhotes cedo na creche para voltarem ao mercado de trabalho.   Porém, para aquelas que esperam mais um pouco, posso dividir minha experiência e torcer para que eu contribua de alguma forma com esse momento tão delicado.   Já começo dizendo que … Continue lendo Adaptação escolar

Maternidade e Feminismo: há relação?

Eu tenho um blog com mais de 150 mil seguidores cujo tema principal é falar sobre maternidade com um toque (ou empurrão mesmo) de humor. Minha intenção sempre foi trazer leveza às mulheres que são diariamente cobradas para serem excepcionais em todas suas facetas: como profissionais, amigas, donas de casa, esposas e mães. Isso me … Continue lendo Maternidade e Feminismo: há relação?