Moro em Londres há 2 anos e uma das coisas que noto grande diferença é como as festas infantis são simples, normalmente tudo feito em casa, com poucas pessoas, e quando é em algum local específico para isso, como um playground (espaços que aqui chamamos de softplays), o foco é puramente nas crianças, só elas comem e brincam enquanto adultos acompanham. Ou seja, muita praticidade kkkk

Quando vou a casa de alguém comemorar, revivo minha infância envolta em nostalgia, aprecio cada detalhe: os chapéus de papel coloridos, decoração delicada, bolos caseiros, alguns salgadinhos, brigadeiros, refrigerante e muita alegria. Tenho essas lembranças muito marcadas em minha memória, eram dias de grande agitação e ansiedade, planejados e preparados com carinho por toda família e amigos próximos. A tia fazia o bolo, a madrinha o vestido da aniversariante, a amiga trazia salgadinhos, a outra docinhos e formava-se um ambiente acolhedor, simples, mas pensado e produzido com toda dedicação.

como-fazer-chapeus-de-aniversario-diferente-16
Adoro chapéu de papel ❤

(Só pra deixar claro, não estou criticando quem opta por fazer grandes eventos em casas de festas, estou apenas comparando um lugar ao o outro e dando meu ponto de vista sobre o que mais me agrada nisso tudo.)

O sentimento que me recordo é de intimidade, de afeição, de proximidade com todas as pessoas ali presentes.

O aniversário da Aurora é esse mês e estou organizando uma comemoração pra ela. Algo SUPER SIMPLES e estou amando essa experiência (ano passado foi o mesmo formato simples). Vou fazer uma caça ao tesouro no Parque com um bolinho! Uma amiga trará pão de queijo, outra dará o bolo de presente, eu farei uns sanduíches, levarei uns cupcakes, uma salada de frutas, sucos e derivados e as crianças vão amar a brincadeira e o momento de descontração!

“Só isso Thais? Que miséria”

Gente, ela está tão animada! Eu não consigo nem descrever em palavras a luz nos olhinhos dela quando falo de piratas ou do dia que iremos comemorar seus dois anos junto aos amigos que ela tanto gosta. Fica repetindo o nome deles, pedindo pra cantar a música do pirata (que é uma marchinha de carnaval kkk), .

Hoje, quando chegou um envelope com o jogo que encomendei para fazer a caça ao tesouro, ela ficou tão encantada! Pedindo pra abraçar as peças de papel (vc deu um suspiro imaginando isso? Pois deveria kkk). Eles ficam impressionados com tão pouco, na realidade, ficam entusiasmados com qualquer coisa que façamos com amor e carinho. Criança é um ser divino! Temos muito que aprender com eles.

Eu me sinto muito feliz com essa escolha, de optar pelo simples. Menos é mais; mais dinheiro no bolso pra fazer outras coisas com ela, menos dor de cabeça organizado festas enormes (com todos os perrengues que vêm acoplados a elas), mais acolhimento aos poucos convidados, menos lixo produzido no mundo, mais desprendimento ao desnecessário.

Isso sim que é presentão de aniversário, hein filha? ❤

Anúncios

Um comentário em “Sobre festas infantis

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s